Entrevista - Juliana Leite
Olá, corujinhas!
A entrevista de hoje é com nossa mais nova parceira, a Juliana Leite, autora da saga Entre Vidas. Em breve teremos a resenha de sua obra, mas enquanto isso, vamos conhecer um pouco mais sobre ela!
- Sei que é uma pergunta bem clichê, mas você teve alguma inspiração para a criação de seus personagens? Eles são inspirados em pessoas reais? Tem algum personagem que se assemelha muito a você?
Desse livro, Entre Vidas: Kiara, sim. Os criei em 2005 e foram bem baseados em alguns colegas. Só que eles nem desconfiam. Quanto a se a assemelhar a mim, acho a própria Kaira parecida comigo principalmente a Juliana de 17 anos de idade, que foi quando eu a criei.
- Você consegue escolher sua personagem favorita no seu livro? Porque ela é a que mais gosta?
Acredito que o Dárien é minha personagem favorita. Acho ele tão humano e diferente dos perfeitos bad boys que vemos como protagonistas de outros livros. E também eles funciona muito bem com os outros leitores.
- Sei que é uma pergunta muito difícil, mas preciso faze-la, qual seu livro, ou livros, favoritos? Tem uma personagem favorita também?
É difícil mesmo. Mas Harry Potter mudou minha vida, soube que livros eram algo fantástico por causa dessa saga. Também amo Orgulho e Preconceito e as Brumas de Ávalon. Então de cada história dessas vou colocar minhas personagens favoritas. Sírius Black, Mr. Darcy e Morgana.
- Enquanto você escrevia, você mostrou seus progressos para alguém? Pediu opinião e concelhos? Ou só mostrou aos olhos do público depois que considerou pronto?
Entre Vidas: Kiara, foi escrito entre 2005 e 2006, na época mostrei apenas para uns colegas de classe. Em 2014 resolvi postar a história no site Nyahe foi ótimo ter o retorno do público. Motiva demais. Agora só escrevo assim. Vou postando e tendo retorno. Toda saga que possui quatro partes está concluída.
- Em relação a escrita do livro, você é perfeccionista? Como soube que estava pronto, que não tinha mais nenhum detalhe a ajeitar?
O livro nunca está pronto. Infelizmente tem um momento que temos que soltá-lo para o mundo.
- Escrever sempre foi algo importante para você? Ou só surgiu depois que estava com a ideia do livro na cabeça?
Nem sempre. Eu sempre fui de criar histórias. Sinto-me mais uma contadora de histórias do que uma escritora em si.
- Bate e volta, essas são perguntinhas só de curiosidades, para conhecermos um pouquinho mais de você. Qual o livro que você leu que todo mundo gosta, mas você não suporta?
50 tons de cinza.
- Qual escritor que você nunca leria?
L. James.
- Qual a personagem que você ama de paixão?
Sírius Black.
- Que livro que te fez chorar muito?
O último Harry Potter, pois sabia que era uma fase da minha vida que estava acabando. E quando estava escrevendo Entre Vidas II.
- Qual o melhor cenário para ler?
No meu quarto.
- Lugar favorito?
Um avião indo para qualquer lugar.
- Viagem dos sonhos?
Londres.
Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais da Juliana Leite! Em breve teremos resenha do livro dela!
Beijinhos,
0 Comentários